Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

View file
nameIndexação do Google Acadêmico para Repositórios DSpace_Brazil.pdf
height150


Dúvidas específicas:

Deixe suas dúvidas aqui e iremos responder com a ajuda da Monica do Google Acadêmico.

PerguntasRespostas

No AACR regra 1.0D3 para catalogação, é permitido registrar um segundo título equivalente, onde se tem um título em outra língua (vindo este em fonte principal, folha de rosto por exemplo). O Google Acadêmico vai reconhecer esses dados? EX: “Alemão básico = Deutsche sprachelehrre”

Neste formato, combinando o título em vários idiomas em uma metatag, irá prejudicar a indexação no Google Acadêmico. O título não deve ser duplicado em uma metatag, porque o sistema de indezação do Google Acadêmico só consegue suportar um idioma por metatag para cada item. Por isso, é fortemente recomendável incluir um conjunto de metatags por idioma, no qual o artigo foi escrito. Então, se o artigo foi escrito em Inglês, a metatag citation_title deve ser "Basic German".

Vocês já tiveram experiência com problemas de homônimos indexados pelo Google? Tivemos problemas de artigos atribuídos para autores de nossa comunidade e tbm o inverso... Artigos de autores de nossa comunidade atribuídos para outras pessoas... Tivemos bastante dificuldade em corrigir esta questão...

Monica precisa de um exemplo para entender melhor a situação. Mas ocasionalmente itens com metadata similar (mesmo nome de autor ou nome similar, ou mesmo título ou título similar) acabam sendo indexados em grupo.